quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012



AVIVA SENHOR A TUA OBRA!  (Habacuque 3. 2b)


Quero compartilhar através desta pastoral, e fazer das palavras e da oração do profeta Habacuque  as minhas,  bem como  o desejo e o sonho  que Deus tem gerado em meu coração.  AVIVA SENHOR A TUA OBRA...
O profeta Habacuque, foi um homem levantado por Deus em um tempo marcado por constantes crises, por guerras, desobediência, de escolhas erradas e por abandono de Deus, etc. Foi nesse contexto que o profeta faz a sua oração diante de Deus, clamando pela sua misericórdia e graça.
“AVIVA, Ó SENHOR, A TUA OBRA NO MEIO DOS ANOS, NO MEIO DOS ANOS A NOTIFICA”...  Esta oração deve nortear a nossa caminhada, pois estamos vivendo em um tempo semelhante ao que o profeta viveu, tempo este marcado por crises, por dificuldades relacionais, por falta de fé e confiança, desobediência, violência e abandono de Deus.  
 Deus convida o seu povo a olhar a realidade que estamos inseridos e clamar ao Senhor para avivar a sua obra, avivar os nossos corações, avivar a nossa esperança e confiança n’Ele, avivar a alegria e desejo de servir -ló com todo o nosso coração, toda nossa alma e entendimento. Avivar a nossa adoração, avivar  a presença do Senhor em nossos corações e mentes, avivar o desejo de ouvir a voz do Senhor, avivar o desejo de caminhar com  o nosso Deus e investir num relacionamento de intimidade com Ele.
A palavra “Avivar” significa trazer a vida, foi por este “avivamento” que o profeta Habacuque clamou ao Senhor. Para que a vida do Senhor invadisse o coração do povo de Judá. Meu irmão e minha irmã, que o Senhor possa trazer vida,  alegria,  esperança e   paz,  transformando nossas mentes e corações, que a presença gloriosa do Senhor possa inundar todo nosso ser.
Que neste novo tempo possamos viver o melhor do Senhor em nossas vidas!
Um abraço
Pra. Ana Paula








Nenhum comentário:

Postar um comentário